Curso de Intradermoterapia Pressurizada IECB Goiânia

· 6 min read
Curso de Intradermoterapia Pressurizada IECB Goiânia

A Intradermoterapia pressurizada consiste em um procedimento minimamente invasivo, baseado na aplicação de enzimas diretamente no local a ser tratado, feita por um aparelho de injeção sem agulhas. Tem como objetivo de amenizar gordura localizada, celulites, flacidez, manchas, papada, rugas e queda de cabelo. A Intradermoterapia pressurizada é a mais nova novidade no mercado da estética, ela é uma técnica minimamente invasiva, que se baseia na aplicação de enzimas lipoliticas na área a ser tratada, é realizada através de uma caneta de injeção sem agulhas. Este procedimento assegura um tratamento praticamente indolor, confortável e eficaz. Tem como finalidade reduzir a gordura localizada, além de tratar também a flacidez e a celulite.

  • É um procedimento rápido, com alto valor agregado, o que ajuda a compor um faturamento importante (possibilidade de vários clientes no dia).
  • A intradermoterapia teve origem na França, foi aplicada pela primeira vez pelo médico Pistor, para tratamento de paciente com crise de asma.
  • Além disso, também pode ser injetado um complexo multivitamínico com hormônios que facilita o crescimento de novos cabelos e fortalece os cabelos restantes, evitando a queda.
  • Trata-se de celulite, gordura localizada, flacidez, linhas de expressão, e calvície.
  • Nosso trabalho facial começa da adolescência, com limpezas de pele e controle da acne.

Além disso, o reservatório é parte fundamental nesse mecanismo, ele deve ter um orifício entre 16 a 20 mícrons de diâmetro o que garante a perfuração da pele.  inipe intradermoterapia pressurizada , um fino jato sob pressão perfura a pele e deposita o ativo na camada alvo graças à pressurização promovida pelo dispositivo que pode ser através de mola ou pneumática. “Eu mesma fui a primeira Biomédica Esteta brasileira a realizar estudos clínicos em fresh frozen cadáver nos Estados Unidos. Muitas empresas de produtos dermocosméticos investem milhares de reais em pesquisa e produção de produtos específicos para uso na pressurizada.

Curso Livre em Fios de PDO

O procedimento é realizado com uma caneta pressurizada, minimamente invasivo, ou seja, não utiliza agulhas. A técnica já caiu no gosto das teresinenses, que estão lotando as clínicas de estética. A Intradermoterapia Pressurizada é um procedimento estético/terapêutico inovador que se baseia na aplicação de ativos, substâncias farmacológicas, vitaminas e outras substâncias bioativas de forma pouco invasiva. Essa técnica é capaz de tratar diversas disfunções estéticas faciais e corporais, incluindo gordura localizada, celulite, flacidez, papada, rejuvenescimento e muito mais. Como citamos na introdução, a intradermoterapia pressurizada é um procedimento que consiste na aplicação de enzimas.

O que faz um enfermeiro especialista em dermatologia?

O Examinar a pele, avaliar lesões, conhecer neoplasias benignas e malignas, conhecer urgências dermatológicas, realizar a educação em saúde referente aos cuidados com a pele e identificar complicações pós-operatórias(27).

A pele tem uma propriedade de reservatório, principalmente no nível da camada córnea. A função de barreira é assegurada pela camada córnea, cuja eliminação aumenta consideravelmente a permeabilidade da pele (WEPIERRE, 1980a). Vale ressaltar que antes da mesoterapia ser aceita como uma modalidade de tratamento estético, a intradermoterapia era utilizada no tratamento de diversas patologias, principalmente para dores e reumatismo (KALIL, 2006). As microinjeções perfuram a pele a uma profundidade de 0,5 mm a 4 mm, o que permite melhor absorção do remédio concentrado, que aplica-se na área exata em que se deseja adquirir os resultados. A sessão geralmente dura em torno de 30 a 60 minutos, podendo aplicar um anestésico local antes de dar início ao procedimento. Após a aplicação da técnica, Eliane revelou que costuma utilizar uma plataforma vibratória.

Nunca tinha visto um curso com esse suporte...

No corpo, ela promove a eliminação da gordura localizada, com redução de medidas. Recupera também a tonicidade da pele e músculos, favorecendo a sua remodelação. Por fim, a redução da celulite e das estrias promove uma pele mais lisa e homogênea. A aplicação é feita diretamente no local a ser tratado, por um aparelho de injeção sem agulhas. Além de tudo isso, a quantidade de sessões de um paciente pode ser superior à quantidade de sessões de outros pacientes. Não há como definir o valor desse procedimento estético, pois, há diversos fatores que influenciam o preço final dessa técnica, logo, o que deve ser pago acaba variando. Após a sessão já é possível retornar a rotina, porém, em casos de possíveis dores ou inchaços, é necessário que seja feito repouso. Cada sessão é bem curta, podem durar entre 30 a 60 minutos e os resultados poderão ser visualizados após as primeiras injeções, justamente por isso o tratamento é tão procurado.

Tudo sobre a Caneta Pressurizada para Mesoterapia e Intradermoterapia

Em Curitiba, uma cidade conhecida por sua busca constante por inovação e qualidade, o Ateliê da Beleza é uma escola renomada que oferece diversos cursos de beleza, incluindo a formação em Intradermoterapia Pressurizada. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, o Ateliê da Beleza já formou milhares de profissionais, que encontraram no conhecimento adquirido na escola uma oportunidade de se destacar nesse competitivo segmento. Desenvolvido para facilitar o aprendizado, a aluna irá adquirir o conhecimento através de aula teórica e prática, à partir de conhecimentos adquiridos em cursos no Brasil e exterior pela fisioterapeuta dermato funcional Elaine Carvalho. A prática clínica é realizada em pacientes reais, para que nossos alunos saiam aptos para realizar de forma imediata todo o conteúdo abordado. Podemos citar como outros benefícios da intradermoterapia a diminuição de rugas e linhas de expressão, o clareamento de manchas na pele, como melasma e cicatrizes.

Quais os riscos da intradermoterapia pressurizada?

– Febre, dor no corpo, inchaço: Pode ser algum tipo de alergia, infecção. – Alergia: Pode ocorrer por conta de algum componente da mescla.

Sim, a associação correta de procedimentos com o objetivo de potencializar os resultados é muito bem-vinda com a pressurizada, principalmente nos tratamentos corporais de redução de gordura localizada, flacidez e celulite. Tratamento de celulite, gordura localizada, estrias, flacidez da pele, papadas, alopecia, e rejuvenescimento facial, ela também pode ser usada para aumentar a elasticidade da pele, prevenir a flacidez facial e reduzir as papadas. A técnica oferece resultados rápidos e é indicada para tratamentos estéticos, como o combate a rugas, linhas de expressão, flacidez, acne, cicatrizes, papada rejuvenescimento entre outros. A Intradermoterapia Pressurizada consiste em um procedimento minimamente invasivo, baseado na aplicação de enzimas lipolíticas que fazem a quebra da gordura e melhora da circulação local, auxiliando na redução de medidas da região tratada.

Que profissional pode fazer intradermoterapia?

Médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos, biomédicos estetas e enfermeiros especializados são os profissionais capacitados para realizar a intradermoterapia com maestria. Portanto, se você está considerando submeter-se a esse tratamento revolucionário, convidamos você a conhecer a Royal Face.

Porque as boas práticas de manejo injetável preveem que nunca se pode tirar o êmbolo de uma seringa, porque ela será contaminada. Para fazer esse procedimento com segurança você pode usar um transferidor, tanto a versão torneira de três vias quanto uma versão simples, que liga uma seringa na outra de forma direta. Rafael Ferreira As aplicações podem ser feitas a cada semana, ou com intervalos de 10 a 15 dias. Quem vai ditar o prazo certo são os hematomas, já que eles precisam desaparecer por completo para não provocar uma hiperpigmentação. Este e outros temas de extrema relevância do mercado serão discutidos na 28ª edição do Congresso Estetika, que acontecerá de 29 de julho a 01 de agosto no São Paulo Expo.

Sou esteticista posso trabalhar com Injetaveis?

A resposta é sim! O profissional de Estética pode atuar com injetáveis, no entanto, de acordo com a Lei 13.643, precisa obter uma formação complementar. Dessa forma, além de diploma de nível tecnólogo, é necessário um curso de especialização para procedimentos injetáveis.

Nosso curso de Intradermoterapia Pressurizada, também conhecida como Hyaluron pen ou Harmonização sem agulhas, oferece uma oportunidade única de aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área estética em Curitiba. Com um foco especial em técnicas inovadoras e seguras, este curso abrange uma variedade de procedimentos estéticos sem o uso de agulhas. E sou fã desse protocolo pelo resultado de harmonização facial que ele oferece somente com o uso da intradermoterapia pressurizada. Mas, para isso, é preciso conhecer a fundo o mapeamento facial, conhecer os pontos estratégicos de aplicação, saber qual gordura você pode tratar e qual não pode.

Quais os efeitos colaterais da intradermoterapia?

  • Vermelhidão e inchaço.
  • Sensibilidade e dor.
  • Hematomas.
  • Coceira ou irritação.
  • Pequenas cicatrizes.
  • Mudanças na pigmentação da pele.
  • Desconforto durante a aplicação.
  • Alterações temporárias na textura da pele.

O que é a intradermoterapia pressurizada?

O que é? A INTRADERMOTERAPIA PRESSURIZADA é um dispositivo de injeção de ativos em nível subcutâneo, porém, funcional sem agulhas. Portanto um equipamento não invasivo, que eleva os protocolos de estética em “drug delivery”, a um novo patamar da sua evolução.